Marketing Político

site mkp - santinho.jpg

 

 

 

Minha ideia inicial era não cometer os erros que eu via sempre durante as eleições. A primeira decisão foi não imprimir santinhos para não sujar e poluir visualmente a cidade. Então, lançamos a campanha ECO FRIENDLY. Imprimimos apenas adesivos, praguinhas para utilizar no dia da eleição e para vidros traseiros de carros. Foi uma campanha praticamente online, com foco em redes sociais, não existiram comícios ou reuniões maiores. Foi uma campanha sem recursos de partido, limpa, transparente e de acordo com as recomendações referente à pandemia.

 

 

 

 

Quando pensei na criação da campanha, a primeira coisa que me veio à cabeça era passar a minha essência para o público pelos veículos de comunicação. Então tinha que ser algo alegre, contemporâneo, nada engessado. Por trabalhar com música, minha estratégia de comunicação foi fazer o santinho parecer um folder de evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi criada uma identidade visual, e essa foi aplicada aos banners. Algumas das artes foram especificamente criadas para chamar a atenção do público e serem interativas. 

 

BANNERS

BANNERS CONCEITUAIS

PROPOSTAS

QR CODE 2.jpg

 

 

Como estratégia de campanha, resolvemos fazer em primeiro lugar vídeos informativos, explicando e dando informações básicas e necessárias sobre política aos eleitores. Posteriormente agimos com a problemática da cidade, trazendo possíveis soluções e ideias inovadoras para melhorias.

 

JINGLE

 

 

Pro jingle eu queria algo diferente e animado. Peguei como referências a BANDA UÓ e GLÓRIA GROOVE, palavras que eu queria que tivessem força e passei para um amigo compositor, Thiago Farra, que fez a letra. Após a letra feita, contei com a parceria de um amigo Produtor Musical, que entendeu perfeitamente o que eu queria. E pra finalizar, chamei a vocalista da minha banda para dar voz ao jingle, pois eu tinha convicção que o JINGLE tinha que ser interpretado por uma mulher.